KDuXP v.1.98 Beta RC
KDuXP v.1.98 Beta RC
Antônio, meu amigo bom dia!
Estou gostando muito da interface do Beta RC 1.98.
1a. Visão:
a) Acho que ao clicar no menu iniciar, ficaria mais elegante para aparência a imagem colorida do menu, pois preto x branco distoa do restante do desktop.
b) Qual seriam os substitutos no Linux para o incredimail e o Free download Manager do windows? seria interessante fazer parte do pacote. Você não acha?.
c) No windows as atualizações são feitas sem perder as configurações anteriores. Quando eu receber a mídia do 1.98 oficial e fizer a instalação vou perder as configurações atuais?
Existe algum processo que me permita preservar tudo que configurei até agora sem perdê-las?
Mesmo com essas dúvidas estou muito feliz com esta versão Beta até agora, pois já estou dentro do possível transferindo meus programas do windows para o KDuXP até substituí-lo por completo.
Abraços !!!!
Edison B. M. e/ou Edison-BR
1a. Visão:
a) Acho que ao clicar no menu iniciar, ficaria mais elegante para aparência a imagem colorida do menu, pois preto x branco distoa do restante do desktop.
b) Qual seriam os substitutos no Linux para o incredimail e o Free download Manager do windows? seria interessante fazer parte do pacote. Você não acha?.
c) No windows as atualizações são feitas sem perder as configurações anteriores. Quando eu receber a mídia do 1.98 oficial e fizer a instalação vou perder as configurações atuais?
Existe algum processo que me permita preservar tudo que configurei até agora sem perdê-las?
Mesmo com essas dúvidas estou muito feliz com esta versão Beta até agora, pois já estou dentro do possível transferindo meus programas do windows para o KDuXP até substituí-lo por completo.
Abraços !!!!
- SuporteTecnicoID
- Administrador
- Contato:
Re: KDuXP v.1.98 Beta RC
A versão que sera logo Liberada sera a KDuXPv1.98-RC-Plus1 ( considerada uma previa da Final, falatando somente ajustes e outros implementos ) nada de grandes Bugs.....Edison-BR escreveu:Antônio, meu amigo bom dia!
1a. Visão:
Abraços !!!!
Sim, estarei colorindo cada Icone, ou se aparecer algo melhor como o que ja implementei aqui na nova RC-Plus diferente deste da sua RC , mas tb com alguns icones mono.
Incredimail, estou a tempos pesquisando, mas cheio de onda igual ele,,,,duvido que tenha......
FDM _ ja uso e temos no KDuXP o MultiGet ( Projeto Similar antigo do FDM ) mas bem usavel.....deve ter ai no seu menu , inernet, gerenciadores de downloads.
No momento os sistema não mantem as configurações,,,,,,mas olhe , com relação a atualizações do sistema , se voce manter a base do Novo KDuXPv1.98 sem migrar para maverick base, ele atualiza tudo que é configuração e aplicativos,,,,,sem contar BDs que são caso a parte ), e como diga no caso de Thunderbird, Firefox, voce pode particionar seu HD em 3 , deixando 1ª=sistema 2ª=swap 3ª=Seus arquivos , documentos perfix do thunderbird, msn, agendas, Firefox, Musicas, fotos, etc......ai quando reinstalar escolha a 3ª opção do instalador e faça a formatação somente na 1ª do sistema, ao acabar de instalar tudo, basta usar ( o Recurso do Novo KDuXP ) Ferramentas, configuradores, Configurar perfil do Firefox Configurar Perfil do thunderbird, O restante como por exemplo AMSN , pode-se linkar para uma pasta copia dele e o sistema ira ler desta pasta copia onde ela estiver os historicos do Amsn, e assim da para fazer com centenas de outros aplicativos de foma simples :
Ex Amsn atual com toda sua conf.
.amsn ( este é oculto - Tecla CTRL+H e vera ele )
Renomear a pasta atual do .amsn para amsn-original
Tecla da direita:
Cria Link da pasta
amsn-original
renomear o link para o mesmo nome da pasta .amsn
mover .amsn para o ~/
pronto, o novo amsn abrira como antes....
e assim com outros aplicativos, informe quais e eu vejo como fazer e posto aqui.....quem sabe se forem usados por muita gente, faço uma interface de configuração para automatizar tudo e todos os novos aplicativos......assim ninguém nunca ira perder nada, como eu ,,,nunca perdi nada, tenho coisa na minha hd desde 1991 de quando abri a empresa......
Por enquanto é isto que gosto , comentar sobre o que voce s precisam para que fique cada vez mais aceitavel o seu sistema operacional.......
abraços....
Atenciosamente...
SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
SuporteTecnicoID
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Antônio, durante a tarde andei pesquisando esse assunto na rede. Descobri que devo particionar minha instalação da seguinte forma:
a) 1a partição = / - instalar start e núcleo do sistema
b) 2a partição = /home - instalar demais programas
c) 3a partição = /swapfile - arquivo de troca
Farei o seguinte backup de tudo numa partição à parte, iniciarei a instalação novamente, depois faço o restore.
Quando fizer qualquer atualização não precisarei refazer todas as configurações novamente.
Abraços
Edison
Farei o seguinte backup de tudo numa partição à parte, iniciarei a instalação novamente, depois faço o restore.
Quando fizer qualquer atualização não precisarei refazer todas as configurações novamente.
Abraços
Edison
- SuporteTecnicoID
- Administrador
- Contato:
Muito bom,,,,,,é assim mesmo, eu dou preferencias sempre de colocar os dados na ultima posição, bem longe do sistema, o qual pode sofrer danos, e setores próximos podem se danificar junto,,,,mas cada um escolhe o risco que mais lhe agrada...kkk ah alem disto, ai no KDuXP temos e o criador de Backups dos cache ( todos os aplicativos que voce baixar, podem ser facilmente reinstalados independente da Net , bastando salvar este backup criado na sua partição separada )....e ja no novo KDuXPv1.98-RC-Plus ja temos varios outros tipos de backup geral do sistema......Edison-BR escreveu:Antônio, durante a tarde andei pesquisando esse assunto na rede. Descobri que devo particionar minha instalação da seguinte forma:
Abraços
Edison
Atenciosamente...
SuporteTecnicoID
SuporteTecnicoID
Amigão, Boa Tarde!
Estou observando um detalhe, não sei se é bug ou funciona assim mesmo.
Ex. neste momento estou acessando a internet no KDuXP, mas se encerro e desligo o computador a configuração se perde e tenho que configurá-la novamente.
Acho que a configuração da rede não está sendo salva. entendeu?
Estou utilizando meu Modem TIM Onda 3G MSA523HS USB.
Há você vai me mandar a nova versão Plus? se for aguardarei a mídia chegar para instalar o Sistema e configurá-lo conforme a informação na minha último tópico.
Abraços!!!
Ex. neste momento estou acessando a internet no KDuXP, mas se encerro e desligo o computador a configuração se perde e tenho que configurá-la novamente.
Há você vai me mandar a nova versão Plus? se for aguardarei a mídia chegar para instalar o Sistema e configurá-lo conforme a informação na minha último tópico.
Abraços!!!
Antônio, sabe qual a minha maior dificuldade nesse momento?
Fiz o download do Jdownload, agora para instalá-lo é que vem a dificuldade.
Depois de descompactar o arquivo aparece um arquivo .exe e outros. Como fazer para instalá-lo?
Também para diminuir um pouco as informações da tela gostaria de tirar definitivamente os ícones do alto da tela e a transparência com informações da versão, processador e etc...
Abraços !!
Depois de descompactar o arquivo aparece um arquivo .exe e outros. Como fazer para instalá-lo?
Também para diminuir um pouco as informações da tela gostaria de tirar definitivamente os ícones do alto da tela e a transparência com informações da versão, processador e etc...
Abraços !!
- SuporteTecnicoID
- Administrador
- Contato:
Bom, não sei quanto a perda de configurações, quando tinha os modens aqui para fazer funcionar, eles demoravam para conectar mas conectavam , não lembro de perderem nada, então para confirmar isto só quando tiver outros novamente para poder testar o que acontece......Edison-BR escreveu:Amigão, Boa Tarde!
Abraços!!!
O envio é unico a cada contribuição menor que R$ 30,00, somente acima deste valor de incentivo e ou Patrocinadores*** recebem todas as midias e versões de teste, RC e Finais antecipadamente a liberação Publica.
*** Patrocindores ( incentivadores constantes ) são considerados assim, quando efetuam incentivos de R$ 5,00 toda a semana, assim a cada versão liberada ele recebe a midia e ou o download para os testes.......
Atenciosamente...
SuporteTecnicoID
SuporteTecnicoID
- SuporteTecnicoID
- Administrador
- Contato:
Quanto a dificuldade de instalação de aplicativo , sempre disponha o link direto de download de onde baixou o aplicativo , assim farei os testes exatamente da mesma forma que voce tentou, tendo a solução exata ao que fora tentado instalar pelo usuário.....e também ira para a lista do novo sistema LUO ( Live-Update-One ) o qual estou desenvolvendo em paralelo aos vários outros afazeres diarios e afazeres do projeto KDuXP.Edison-BR escreveu:Antônio, sabe qual a minha maior dificuldade nesse momento?
Abraços !!
Para remover aplicativos iniciados no sistema, basta ir no:
Iniciar
Centro de controle ( Padrão )
Aplicativos de Sessão
Programas iniciais
e desmarcar o respectivo que não quer mais que inicie.....
No caso, Dock e o ScreenLets Daemon.....
Gente, to meio corrido aqui, to meio que ficando doido sem tempo para mais nada,,,,investindo tudo no projeto,,,,se falhar em algo, compreendam ,,,,,mas esperem e verão as inovações no sistema.....nada cheio de coisas cheias de frescura, mas com a finalidade de ser facilmente interpretado pelo leigo usuário, funções fáceis e básicas de usabilidade.....proposta do projeto KDuXP aos seus usuários.....
Atenciosamente...
SuporteTecnicoID
SuporteTecnicoID
Amigo Antônio, por ter dúvidas não vou fazer a doação por enquanto, o SITE Pagamento Seguro pertence a empresa UOL. No mês passado tive que fazer contestação de um valor cobrado em meu cartão de crédito de R$45,00 indevidos. Segundo informações do atendimento Unicard era de uma aquisição de internet em São Paulo. Moro no Rio de Janeiro e possuo banda larga 3G da TIM e não tive motivo nenhum para comprar nada na internet pelo UOL. Entende?.
Ao tentar fazer a doação, me esqueci da senha criada e pedi para criar uma nova e percebi o seguinte link 1. Clique no link para trocar de senha: https://acesso.uol.com.br .
Perdi a confiança desde a primeira doação. Vou aguardar a disponibilidade do download on-line.
Abraços!!
Ao tentar fazer a doação, me esqueci da senha criada e pedi para criar uma nova e percebi o seguinte link 1. Clique no link para trocar de senha: https://acesso.uol.com.br .
Perdi a confiança desde a primeira doação. Vou aguardar a disponibilidade do download on-line.
Abraços!!
Antônio, Boa Tarde!
Amigo, no processo de instalação é solicitado o nome do usuário e a senha de iniciação.
Observei que ao iniciar a tela de menu aparece com as opções de dual boot. Escolhendo o KDuXP ocorre um tempo para aparecer a tela principal do sistema e em nenhum momento é solicitada a inclusão da senha de proteção.
Só é solicitada senha genérica (usuario x admin) para alteração de alguma função ou para carregar as configurações de rede que habilitam o modem 3G a acessar a Internet.
Por necessidade ainda preciso utilizar o Office 2007 em detrimento ao BrOffice Linux descobri na internet um tutorial para abrir os programas no Linux, vou mandar para você anexo por e_mail.
É importante o Script já vir incluído no pacote da atualização.
Abraços!!!!
Amigo, no processo de instalação é solicitado o nome do usuário e a senha de iniciação.
Observei que ao iniciar a tela de menu aparece com as opções de dual boot. Escolhendo o KDuXP ocorre um tempo para aparecer a tela principal do sistema e em nenhum momento é solicitada a inclusão da senha de proteção.
Só é solicitada senha genérica (usuario x admin) para alteração de alguma função ou para carregar as configurações de rede que habilitam o modem 3G a acessar a Internet.
Por necessidade ainda preciso utilizar o Office 2007 em detrimento ao BrOffice Linux descobri na internet um tutorial para abrir os programas no Linux, vou mandar para você anexo por e_mail.
É importante o Script já vir incluído no pacote da atualização.
Abraços!!!!