Instalação do KDuXPv1.98-RC-Plus2 para aos 80%

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
jstefferson

Re: Instalação do KDuXPv1.98-RC-Plus2 para aos 80%

Mensagem: # 702Mensagem não lida jstefferson »

Fala ai tio (Bourbon do bom, hehe)

Vamos esperar o Plus 3 para fazer mais considerações, só uma notificação, depois de instalado o icone de instalação continua aparecendo, achoque depois de instalado esse icone se torna desnecessário, outra coisa, o KDUXP diz " uma nova partição foi localizada, clique no icone para atualizar" o que acontece se eu clicar nele?

abraços
SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 703Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

jstefferson escreveu:Fala ai tio (Bourbon do bom, hehe)

Vamos esperar o Plus 3 para fazer mais considerações, só uma notificação, depois de instalado o icone de instalação continua aparecendo, achoque depois de instalado esse icone se torna desnecessário, outra coisa, o KDUXP diz " uma nova partição foi localizada, clique no icone para atualizar" o que acontece se eu clicar nele?

abraços
Sempre que o localizar mostra é porque tens uma partição separada do Linux, normalmente uma FAT ou NTFS, no caso de clicar ele permitira a você definir a localização dela e montagem e também permitira a automatização toda vez que entrar no sistema.

Quanto ao icone, eu nem olhei este detalhe ainda, mas deve ser facil modificando-se o "Target" no final isto deve resolver.......mais pra frente verei com calma......sabe , o Projeto KDuXP precisa entender o que acontece......tipo, porque centenas de downloads são realizados, porque na sua faculdade tem 300 usando, porque tenho milhares de downloads direto de meu servidor da Index Data,,,,,,mas no entanto garantidamente só EU, você e o IgorDão mostra que usa e relata erros, onde estão os demais utilizadores......porque não postam no fórum, porque não falam SE mostrando para que outros vejam e credibilizem a distro no seu conceito....isto é meio que decepcionante ao mesmo tempo que cria a incognita de ficar sem saber o porque sera que muitos baixam, mas quase ninguem comenta......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
jstefferson

Mensagem: # 704Mensagem não lida jstefferson »

SuporteTecnicoID escreveu:o Projeto KDuXP precisa entender o que acontece......tipo, porque centenas de downloads são realizados, porque na sua faculdade tem 300 usando, porque tenho milhares de downloads direto de meu servidor da Index Data,,,,,,mas no entanto garantidamente só EU, você e o IgorDão mostra que usa e relata erros, onde estão os demais utilizadores......porque não postam no fórum, porque não falam SE mostrando para que outros vejam e credibilizem a distro no seu conceito....isto é meio que decepcionante ao mesmo tempo que cria a incognita de ficar sem saber o porque sera que muitos baixam, mas quase ninguem comenta......

Eu sei que é ruim não ter um feed back de quem utiliza o KDUXP, mas pense assim "A FALTA DE NOTÍCIA JÁ É UMA BOA NOTICIA", significa que nada de ruim ocorreu, voce sabe que é quase que unanime não se dar parabéns por algo bem feito, então considere seu trabalho bem sucedido. Veja bem o seu sistema está perfeito, tem detalhes a serem corrigidos? tem, mas por exemplo, lá na faculdade o KDUXP passou pelo meu crivo (minha aprovação) e eu sou apenas usuário hein, mas insisti tanto, que o responsável do CPD instalou em duas máquinas, uma para uso dele e uma para os superiores verem e aprovarem, e foi o que aconteceu, os outros que irão usar as 300 maquinas, são alunos, os quais irão utilizar do Linux sem acesso a suporte. entende. Então, neste caso, voce pode considerar os meus posts por 300 ou mais, no sentido de que está tudo bom, redondinho (meus posts são com relação a minha máquina, que analisando acredito que os problemas estejam relacionados à 3D,placa de video onboard NVidia, etc, ou aqueles recursos que voce coloca de efeito gráfico, por exemplo os icones no topo da tela)
- No próximo post a seguir deste vou colocar o que falta para o KDUXP ser redondo, ou os problemas por exemplo que na faculdade enfrentamos para mantê-lo e isso é com qualquer distribuição tá, não só a sua.
jstefferson

Mensagem: # 705Mensagem não lida jstefferson »

Problemas Linux - Como te disse postarei aqui os entraves do Linux (todas as distribuições, sem excessão)

Por exemplo na faculdade:
O Linux se atualiza pela internet - e, por uma questão de segurança os servidores da faculdade possuem um sistema rigido de controle de downloads e de acesso a determinadas páginas (ainda não consegui encontrar uma falha do sistema para que o Linux se atualize, nem as supersenhas conseguem quebrar o firewal para o linux se atualizar ou para baixarmos os drivers necessários) (neste caso - o que vou fazer - arrumar outro computador onde o KDUXP rode redondo, sem entraves, atualizarei ele e farei um apt on CD dele e levarei para a faculdade, assim eles terão um sistema atualizado), baixarei todos os drives necessários para os diversos modelos de impressora que possuem, geralmente HP ou Lexmark, e ensinarei o rapaz do CPD a instalar elas em cada máquina (tudo na unha).

GERAL-
1) Detalhe - já altere o clique do mouse para dois cliques - é automatico as pessoas darem dois cliques no mouse por causa do tio bill. e outra no KDU o mouse fica super sensível, qualquer toque aciona o clique, e um clique é pra acionar a tela poup up (acho que éassim que escreve, hehe)
2) Se possivel já deixe o BROFFICE atualizado para tudo nele funcionar, player de midia
3) O Botão iniciar sempre tem que se dar dois cliques para ele abrir (veja isso), não altere a tela do iniciar, esta bonitas e constrata elegantemente com o colorido do KDU.
4) Se derrubamos um processo (por ele ter travado) pelo "xkill", o programa não roda mais , roda só se inicializarmos a máquina de novo.
5) Quando for possivel, monte um script que limpe o KDU de todos os recursos de instalação, voce sabe o que não se usa mais, ou não há mais necessidade, geralmente incomoda, então - icones de instalação ou mesmo na pasta de instalação de aplicativos, acho que é lá que está, ele não tem mais necessidade, um sistema inteligente deve saber o que precisa estar ou não a disposição do usuário, concorda?
6) Layout - não há nada a reclamar, está lindo, personalissimo, não se parece com a maioria das distros onde, ou pelo menos dá a entender, que colocam apenas suas marcas, por exemplo, todos parecem o Ubuntu, apenas com a capa diferente. O seu não! quem vê sabe que é um KDUXP, se um dia voce tiver repositório próprio, nome próprio, ninguém saberá no que ele se baseia.
7) Seus lemas são perfeitos dizem tudo - não o relacione a outro sistema operacional, deixe as pessoas descobrirem as facilidades e o prazer de ter o KDUXP instalado em suas maquinas. Pois, como eu já disse, não vejo o KDU como clone ou imitação do windows, e nem com outra distro qualquer, ele tem personalidade própria (a sua personalidade), tem uma ótima proposta que é a facilidade no uso e já vem com tudo configurado para funcionar e satisfaszer o usuário.
8) Na pasta de manual, coloque o quanto mais possivel de manuais, não só do linux, mas dos programas que você tem instalado, as pessoas gostam de comodismo, e nem sempre acesso a internet é sinal deste comodismo, para uma leitura, e não podemos esquecer que muitos brasileiros ainda usam internet discada.
9) do resto, não tenho o que falar, aguardo a versão final hein, qualidade e facilidade acima de tudo.

PS. se verificarmais alguma coisa posto aqui.

Abraços tio
jstefferson

Mensagem: # 713Mensagem não lida jstefferson »

Olá, como estamos?

A dias nao nos comunicamos, olha acho que descobri o que está travando o KDUXP quando roda o LIVE, provavelmente é o DOCKY, reparei que ele dá umas travadas, muito rápidas, acredito eu que quando o sistema vai ativar o DOCKY é que o sistema trava.

Abraços
SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 715Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Eu rodo tudo e testo tudo num Notebook lixo, 875megas de memoria, hd80gigas, placa Sis, e nos micros que tenho testado não da estas coisas, e olha que como eu sou autorizada Hoje de uns 30 fabricantes , ai tenho varios e varios modelos de maquinas e notes e netebooks para testar, e nestes testes não tenho visto grandes falhas assim,,,,,,, dei umas outras ajustadas na performance geral,,,,,,melhorou, mas só voces mesmo para afirmarem isto.....extranho é que roda perfeito neste notebook, por falar nisto tenho 2 deles com a mesma configuração lixo.....e ta super legal, inclusive num deles to rodando um Software de Oscilloscopio para poder consertar equipamentos e ficar ao mesmo tempo dando Suporte e desenvolvendo e da muito bem para usar tudo.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
jstefferson

Mensagem: # 716Mensagem não lida jstefferson »

Opa!! Tudo bem com você?

Desculpe, não foi minha intenção te tirar do sério, ou, criticar negativamente o seu sistema, como já disse, na minha opinião ele superou muitas distribuições famosas, como o Big por exemplo. E, como já havia dito o KDUXP é único e não o comparo com nenhum outro S.O., o KDUXP tem personalidade própria.

Bom vamos fazer o seguinte: Vou aguardar pacientemente a versão final, assim que estiver pronta, solicito o DVD e pronto.

P.S. Mais uma vez te peço desculpas.

Até

Abraços e no aguardo

Stefferson
SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 717Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

jstefferson escreveu:Opa!! Tudo bem com você?

Desculpe, não foi minha intenção te tirar do sério, ou, criticar negativamente o seu sistema, como já disse, na minha opinião ele superou muitas distribuições famosas, como o Big por exemplo. E, como já havia dito o KDUXP é único e não o comparo com nenhum outro S.O., o KDUXP tem personalidade própria.

Bom vamos fazer o seguinte: Vou aguardar pacientemente a versão final, assim que estiver pronta, solicito o DVD e pronto.

P.S. Mais uma vez te peço desculpas.

Até

Abraços e no aguardo

Stefferson
Ih, acho que coloquei maus ,,,,Olha só não fico fora do serio facilmente, enm fiquei de forma alguma, quero e gosto de criticas sejam como forem, boas ou ruins, das duas tiiro proveito......podem falar o que quizer sobre o sistema, eu to aqui para ouvir e tentar corrigir para melhorar para todos, vamos la não leve a mau como eu tinha me espressado.....foi somente a forma errada, pode mandar tudo que precisa falar sobre o KDuXP.....fico feliz....sempre.!
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
Imagem Imagem Imagem
jstefferson

Mensagem: # 720Mensagem não lida jstefferson »

Olá

Meu querido, baixei o Plus 3 via download mesmo, torrent não funcionou, mas eu acho que sou eu que não sei baixar torrent mesmo, gravei em DVD, e fui pro sacrifício, tentei instalar, advinha o que aconteceu?......tchan......tchan......tchan..............instalou.......viva....oba.......ipi....ipi....urra.......rodou belíssimo, está maravilhoso, ;.........chega de puxasaquismo.....hehehehe...parabéns......só um problema aconteceu.....o GRUB não registrou o Windows, mas, vai na unha mesmo......

abração...

Tá lindo.....
SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 721Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

jstefferson escreveu:Olá

Meu querido, baixei o Plus 3 via download mesmo, torrent não funcionou, mas eu acho que sou eu que não sei baixar torrent mesmo, gravei em DVD, e fui pro sacrifício, tentei instalar, advinha o que aconteceu?......tchan......tchan......tchan..............instalou.......viva....oba.......ipi....ipi....urra.......rodou belíssimo, está maravilhoso, ;.........chega de puxasaquismo.....hehehehe...parabéns......só um problema aconteceu.....o GRUB não registrou o Windows, mas, vai na unha mesmo......

abração...

Tá lindo.....
Quem bom, fico feliz pelo seu sucesso!

O Grub....sei la o que acontece com ele,,,,fiz tantos testes e as vezes ele atualiza, as vezes não....por isto coloquei o aviso de Update-Boot , ai não tem erro,,,,,foi por ali que você usou?

ah! Se puder, faça o teste de mandar baixar pelo torrents, é fácil:
Iniciar
Internet
Compartilhamento P2p
qbittorrents:
adicionar arquivos ( localize o .torrents )
e mande salvar o iso na mesma pasta em que o seu ISO fora baixado, mandar salvar por cima.
O sistema torrents ira fazer uma verificação do conteúdo do seu arquivo iso ( o que ja esta baixado nesta pasta ) e depois devera começar a fazer a distribuição dele......deixe aberto por um tempo, cada um que fizer isto aumentara a velocidade de distribuição pelo sistema torrents.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
Imagem Imagem Imagem
Responder