KDuXP v.1.98 Beta RC

Use este fórum para tirar dúvidas sobre o KDu.
Edison-BR

Re: KDuXP v.1.98 Beta RC

Mensagem: # 540Mensagem não lida Edison-BR »

Amigão, tenho observado que as vezes ao fechar o Firefox a tela congela por alguns minutos (mais ou menos 5 minutos).
Gosto de usar o sistema com a tela limpa e queria retirar definitivamente os ícones que ficam no topo e as máscaras transparentes de informações do sistema e da de imagens aleatórias que aparece junto acima deste.
Qual é o caminho, pois já estou chateado de ter que encerrar módulo por módulo em cada iniciação.

Quanto as informações que passei do particionamento do disco na instalação eu li no fórum do Ubuntu.

Abraços!!!

Edison B. M. e/ou Edison-BR 8-)
SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 541Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Edison-BR escreveu:Amigão, tenho observado que as vezes ao fechar o Firefox a tela congela por alguns minutos (mais ou menos 5 minutos).
Gosto de usar o sistema com a tela limpa e queria retirar definitivamente os ícones que ficam no topo e as máscaras transparentes de informações do sistema e da de imagens aleatórias que aparece junto acima deste.
Qual é o caminho, pois já estou chateado de ter que encerrar módulo por módulo em cada iniciação.

Quanto as informações que passei do particionamento do disco na instalação eu li no fórum do Ubuntu.

Abraços!!!

Edison B. M. e/ou Edison-BR 8-)
É só ir no centro de controle e em aplicativos de sessão,,,,,,isto é um padrão de controle do gnome em todas as distros e nele voce configura os aplicativos que irão iniciar com o sistema......la voce remove os screenlets e o dock......é só ir la e dar uma olhadinha........

quanto as partições,,,,, é que voce deve ter escrito errado, pois la voce colocou como 15M e não seria nem 15Megas seriam 15 Gigas, mas mesmo assim pra Linux com o universo de aplicativos que podemos instalar,,,,,15Gigas é pouco........foi só isto que eu disse.....ou quis dizer....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Edison-BR

Mensagem: # 544Mensagem não lida Edison-BR »

Amigão, informações abaixo:
a) ao clicar com o botão direito do mouse na tela do desktop aparece um pequeno menu de configuração e uma das opções é de "ORGANIZAR POR NOME" só que falta o quadradinho de marcação da ação que deveria ser igual ao item de baixo "MANTER ALINHADO".
Como não tem marcação todas as vezes que se inicia o sistema os ícones ficam desalinhados.
O ideal é ter o quadradinho para marcar essa opção e ficar salva no registro do sistema. Ok?

b) Não sei qual se o Gnome ou o KDE é a melhor opção de tela para o desktop, mais que tal se tivéssemos a opção de experimentar as duas para escolher a melhor?

Atenciosamente

Edison B. M. e/ou Edison-BR
Edison-BR

Mensagem: # 545Mensagem não lida Edison-BR »

Antônio, o que você acha da reportagem do programa abaixo que tirei do superdownloads.

Windows 7 Transformation Pack for Ubuntu

ImagemImagem
Licença: Grátis
Downloads na semana: 77
Total de downloads: 11.020

Deixe seu Linux Ubuntu com a cara do Windows 7, incluindo também ícones e o menu iniciar, com este super pacote de transformação
Se você gosta da caprichada aparência do novo Windows 7, mas não abre mão de seu
Ubuntu (Deletado definitivamente)
Imagem Imagem. Não se preocupe, não será necessário realizar dual boot, tampouco instalar todo o outro sistema. De tão popular esta ideia, já foi desenvolvida uma solução para esta questão, tal como já foi feito anteriormente com o pacote de transformação Aero Glass for Linux desenvolvido com o surgimento do Vista.
Com o Windows 7 Transformation Pack for Ubuntu você poderá trazer ao Ubuntu itens interessantes do novo Windows, como ícones, menus, janelas transparentes, sons, papéis de parede e os novos cursores do mouse. Outra utilidade para o pacote pode ser afastar o medo que novos usuários tem em adotar o Linux, o que poderia convencer familiares e até mesmo colegas de trabalho a adotarem um sistema operacional gratuito e cheio de recursos.
SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 546Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Edison-BR escreveu:Amigão, informações abaixo:
a) ao clicar com o botão direito do mouse na tela do desktop aparece um pequeno menu de configuração e uma das opções é de "ORGANIZAR POR NOME" só que falta o quadradinho de marcação da ação que deveria ser igual ao item de baixo "MANTER ALINHADO".
Como não tem marcação todas as vezes que se inicia o sistema os ícones ficam desalinhados.
O ideal é ter o quadradinho para marcar essa opção e ficar salva no registro do sistema. Ok?

b) Não sei qual se o Gnome ou o KDE é a melhor opção de tela para o desktop, mais que tal se tivéssemos a opção de experimentar as duas para escolher a melhor?

Atenciosamente

Estas são caracteristicas do gerenciamento do gnome, no caso voce pode ir no centro de controle e mandar salvar a sessão, tambem mantera organizado.........até que os caras corrijam o suposto bug........

Quanto ao kde, no KDuXP ja deixei tudo pronto para vocês, SE quiserem, ativar o KDE, bastando instalar o pacote kdebase, o resto vem junto ao sistema e depois ir no centro de controle em Tela de login e ativar por la.......mas veja, como o gerenciamento pelo KDE não é objetivo atual do controle no KDuXP......não deixei nada arrumado e organizado, e muita coisa da base teria de ser corrigida e para tal muito pacotes imprescindíveis ao perfeito funcionamento do gerenciamento KDE teriam de ser baixados , consequentemente e diretamente seria proporcional o aumento de tamanho do sistema,,,,,,

Vejam vou dar uma pequeno exemplo, se eu pegar um ubuntu ou kubuntu e corrigir tudo que esta corrigido no KDuXP sem usar nada particular dele ou sequer atualizar nada, de 700megas ja vai para uns quase 2 gigas, de tanta coisa basica que faltam para que funcione realmente de foma util e tecnicamente e estavel......tendo o KDuXP atual um diferencial de uns 1.9Gigas, so com a implementação e correções necessárias para o KDE, ja iria fatalmente para uns quase 3.6Gigas,,,,vejam o tamanho dos KDuXPv1.8 e V1.9 por exemplo......, ai sabe o que acontece, muitos reclamam do tamanho.........e ai eu otimizei o tamanho , removendo tudo do kde......( no futuro criarei uma versão só com o KDE )...é so aguardar....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 547Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Edison-BR escreveu:Antônio, o que você acha da reportagem do programa abaixo que tirei do superdownloads.

ImagemImagem

Deixe seu Linux Ubuntu com a cara do Windows 7, incluindo também ícones e o menu iniciar, com este super pacote de transformação
Se você gosta da caprichada aparência do novo Windows 7, mas não abre mão de seu
Imagem Imagem. Não se preocupe, não será necessário realizar dual boot, tampouco instalar todo o outro sistema. De tão popular esta ideia, já foi desenvolvida uma solução para esta questão, tal como já foi feito anteriormente com o pacote de transformação Aero Glass for Linux desenvolvido com o surgimento do Vista.
Com o Windows 7 Transformation Pack for Ubuntu você poderá trazer ao Ubuntu itens interessantes do novo Windows, como ícones, menus, janelas transparentes, sons, papéis de parede e os novos cursores do mouse. Outra utilidade para o pacote pode ser afastar o medo que novos usuários tem em adotar o Linux, o que poderia convencer familiares e até mesmo colegas de trabalho a adotarem um sistema operacional gratuito e cheio de recursos.
Acho assim, SE voce tiver um saco bem grande para guardar o Vomito ao ver como ficou,,,,,,,ai você pode experimentar, fora isto EU não gosto do tema completo do w7....por isto no KDuXP é um mesclado , combinando com o que eu acho em meio termo......para ser suportavel pelos fanaticos de windows, e ser aceitavel pelos loucos Geeks do mundo Linux,,,,,eu por exemplo detesto a cara do ubuntu, e odeio os windows ( as caras ), e o que fiz no KDuXP ficou aceitavel ao meu ego do lado da "força" e o meu ego do lado "negro" kkk. eu deixei os KDuXP anteriores com o KDE imbutido, é darem um fechar sessão e mandar abrir com KDE .....vou fazer um só com KDE como disse no comentario acima,,,mas isto mais pra frente......tem muita coisa boa no Gnome......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
Imagem Imagem Imagem
Edison-BR

Mensagem: # 552Mensagem não lida Edison-BR »

Antônio, descobri o seguinte texto abaixo no SITE do Planeta Ubuntu Brasil, e isso aconteceu comigo.

SITE: http://planeta.ubuntubrasil.org/

"Um bug do RemasterSys faz com que o Windows não seja visto no menu de inicialização do sistema (Grub), se você foi afetado por este problema, a solução é simples, basta executar no terminal :
sudo update -grub

* Eu consegui mudando a sequência do Boot no ícone " StartUP-Manager.
Agora vou corrigir pelo comando.

Abraços

SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 553Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Edison-BR escreveu:Antônio, descobri o seguinte texto abaixo no SITE do Planeta Ubuntu Brasil, e isso aconteceu comigo.

SITE: http://planeta.ubuntubrasil.org/

"Um bug do RemasterSys faz com que o Windows não seja visto no menu de inicialização do sistema (Grub), se você foi afetado por este problema, a solução é simples, basta executar no terminal :
sudo update -grub

* Eu consegui mudando a sequência do Boot no ícone " StartUP-Manager.
Agora vou corrigir pelo comando.

Abraços

sim, mas não é sempre que da isto,,,,,,e se depois de conseguir quiser deixar mais bonito o seu Boot de o seguinte comando:

sudo update-grub; sudo update-burg; sudo burg-install /dev/sda( este deve ser seu hd de boot ); sudo reboot

e depois nos diga como ficou.....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
Imagem Imagem Imagem
Edison-BR

Mensagem: # 559Mensagem não lida Edison-BR »

SuporteTecnicoID escreveu:
Edison-BR escreveu:Antônio, o que você acha da reportagem do programa abaixo que tirei do superdownloads.

ImagemImagem

Acho assim, SE voce tiver um saco bem grande para guardar o Vomito ao ver como ficou,,,,,,,ai você pode experimentar, fora isto EU não gosto do tema completo do w7....por isto no KDuXP é um mesclado , combinando com o que eu acho em meio termo......para ser suportavel pelos fanaticos de windows, e ser aceitavel pelos loucos Geeks do mundo Linux,,,,,eu por exemplo detesto a cara do ubuntu, e odeio os windows ( as caras ), e o que fiz no KDuXP ficou aceitavel ao meu ego do lado da "força" e o meu ego do lado "negro" kkk. eu deixei os KDuXP anteriores com o KDE imbutido, é darem um fechar sessão e mandar abrir com KDE .....vou fazer um só com KDE como disse no comentario acima,,,mas isto mais pra frente......tem muita coisa boa no Gnome......

Antônio, por isso me apaixonei pelo KDuXP é diferente, inovador, especial. Após testar diversas distros e atualizações destas encontrei o que tanto procurava e ao passar para aqueles amigos que pouco conhecem ou tenham conhecimentos menores que os meus sobre Linux a participação e agrado estão sendo enormes.
Esta Distro tem uma particularidade é facilmente compreendida e estimula a curiosidade pela forma intuitiva que está distribuída.
Por isso acredito e apoio o projeto que inclusive está me estimulando a sentar numa cadeira de cursos sobre Linux para poder contribuir mais.
Apesar de não nos conhecermos, tenho uma grande admiração pela sua iniciativa e conhecimento.

Grande abraço meu amigo e um bom final de semana! 8-)

Atenciosamente

SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 560Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Edison-BR escreveu:
SuporteTecnicoID escreveu:

ImagemImagem

Antônio, por isso me apaixonei pelo KDuXP é diferente, inovador, especial. Após testar diversas distros e atualizações destas encontrei o que tanto procurava e ao passar para aqueles amigos que pouco conhecem ou tenham conhecimentos menores que os meus sobre Linux a participação e agrado estão sendo enormes.
Esta Distro tem uma particularidade é facilmente compreendida e estimula a curiosidade pela forma intuitiva que está distribuída.
Por isso acredito e apoio o projeto que inclusive está me estimulando a sentar numa cadeira de cursos sobre Linux para poder contribuir mais.
Apesar de não nos conhecermos, tenho uma grande admiração pela sua iniciativa e conhecimento.

Grande abraço meu amigo e um bom final de semana! 8-)

Atenciosamente

Olha, o meu intuito é deixar cada vez mais facil, mas conto com voces apreciadores para que eu possa interpretar melhor cada necessidade, que é muito particular de cada mas a qual poderemos chegar num meio termo que agrade os gregos e os troianos, por enquanto o feedback de meus clientes e mais os comentarios aqui no site e forum, só me indicam que estamos no caminho certo, mas sei que precisaremos de longo tempo para que ele seja considerado uma ideia vantajosa...

No KDuXP, não deveremos ter de tudo,,,,,, :oops: :oops: :oops:

;) ;) ;) ,,,,,,Mas,,,teremos tudo que se deve no KDuXP!!!

Isto eu garanto.......

Espero que continuem gostando e juntos teremos algo legal para usarmos......

abraços aos apreciadores , participantes, divulgadores, incentivadores e usuários do projeto KDuXP.........
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
Imagem Imagem Imagem
Responder