KDUXP 1.98 Plus 3 - comentário e bugs

O KDu não se comportou como você esperava? Poste neste fórum seu problema para que possamos corrigi-lo nas próximas versões.
Alterbridge2010

KDUXP 1.98 Plus 3 - comentário e bugs

Mensagem: # 734Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Fiz o download da versão 1.98 Plus 3 faz alguns dias, mas só o instalei ontem.

Encontrei alguns bugs/erros depois da instalação concluída, o Grub ñ reconheceu o Windows, fato q foi logo corrigido com o ícone "Update-Boot" (muito bom por sinal!!),
notei que os ícones da barra de tarefas ficaram bem no meio da mesma, precisei mover manualmente cada um deles (relógio, aqueles olhinhos, controle de volume etc), ñ sei se isso ocorreu só aqui no meu PC.

O menu Iniciar só foi acessado depois de clicar 3 vezes (na terceira abriu), mas depois q reiniciei o PC, funcionou perfeitamente bem (acho q ele funciona quando quer, hehehehehe).

Essa versão está ÓTIMA, cheia de recursos, está bem mais rápida (pelo menos aqui), ainda ñ tive tempo de fuçar nem 1/4 dos recursos,mas achei o sistema bem funcional e sem complicações.

No momento só achei os bugs citados acima, caso ocorra algum outro bug ou erro reportarei aqui mesmo, no mais está perfeito, creio que restam poucos ajustes para a versão final.

PARABÉNS!!
SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Re: KDUXP 1.98 Plus 3 - comentário e bugs

Mensagem: # 736Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Alterbridge2010 escreveu:Fiz o download da versão 1.98 Plus 3 faz alguns dias, mas só o instalei ontem.

Encontrei alguns bugs/erros depois da instalação concluída, o Grub ñ reconheceu o Windows, fato q foi logo corrigido com o ícone "Update-Boot" (muito bom por sinal!!),
notei que os ícones da barra de tarefas ficaram bem no meio da mesma, precisei mover manualmente cada um deles (relógio, aqueles olhinhos, controle de volume etc), ñ sei se isso ocorreu só aqui no meu PC.

O menu Iniciar só foi acessado depois de clicar 3 vezes (na terceira abriu), mas depois q reiniciei o PC, funcionou perfeitamente bem (acho q ele funciona quando quer, hehehehehe).

Essa versão está ÓTIMA, cheia de recursos, está bem mais rápida (pelo menos aqui), ainda ñ tive tempo de fuçar nem 1/4 dos recursos,mas achei o sistema bem funcional e sem complicações.

No momento só achei os bugs citados acima, caso ocorra algum outro bug ou erro reportarei aqui mesmo, no mais está perfeito, creio que restam poucos ajustes para a versão final.

PARABÉNS!!
Infelizmente Alt, o grub ta meio que loco, tem vez que detecta normalmente os demais sistemas tem vez que não,,,,como a ideia no KDuXP é deixar o novo visu do Boot, achei um meio termo de fazer o script, que estarei melhorando no caminho.....

Os ícones no meio , são porque muitos tem ainda os monitores limitados a 1024x768 ( 14/15" ), e se usar o painel monitor ele para em lugar inacessível a estes usuários, então para ficar bom para todos tive de gravar o tamanho da tela em 1024, consequentemente o gnome-painel também grava esta posição,,,,,e ai fica assim, vou tentar implementar uma função no sistema para auto correção disto........mas este é um bug do procrio gnome que me força a fazer assim, a solução é redimensionar temporariamente o monitor para algo maior, salvar a sessão, e voltar para os 1024 ( 14/15" ),,,,,,mas com certeza dara o mesmo para quem usar um monitor de 1900X1600 ( 22/26" ).

O menu iniciar ( controlador pelo gnome-menu ) tem este erro devido ao conflito que tem com o metacity, não descobrir ainda como corrigir isto, sem que acarrete outros problemas com referencias as aparências dos temas,,,,,,pois se trocar o gerenciador de composição ( metacity e colocar o xcompmgr ) o problema acaba, no entanto ai fica um bug do compiz conflitando com ele kkk, uma faca de dois gumes.......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Alterbridge2010

Mensagem: # 737Mensagem não lida Alterbridge2010 »

Lembrei de uma coisa agora,poderia abilitar por padrão o duplo-clique, já q acredito ser o costume usar o mouse nessa configuração.

KDUXP rumo a versão final, heheehehehehe
SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 738Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Alterbridge2010 escreveu:Lembrei de uma coisa agora,poderia abilitar por padrão o duplo-clique, já q acredito ser o costume usar o mouse nessa configuração.

KDUXP rumo a versão final, heheehehehehe
Algumas opções deixarei sempre como padrão no KDuXP, e o clique unico é uma delas,,,,,no entanto basta opcionalmente o usuario mudar,,,,,,no Linux tudo foi pensado para aliviar o usabilidade e evitar a LER....inclusive no KDuXP a tempos temos, o Worktrave para ajudar o usuario a se lembrar de grave problema da limitação humana......
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
Linux KDu - Fácil, agradável, similar, inovador, e repleto de recursos para sua real Liberdade.
Participe, contribua, incentive, utilize, distribua, critique, patrocine...faça sua parte ao mundo Linux Use Linux, Seja Livre, use GNU/Linux KDu
T.O.L.K. - Treinamento Operacional Linux KDu - Venha se especializar no uso dele.
Imagem Imagem Imagem
Epanis Phenix
Contato:

Mensagem: # 774Mensagem não lida Epanis Phenix »

Em primeiro lugar Feliz Natal a todos...A versão que estou usando é a RC PLUS 3-1...Para o meu uso ela está excelente...A única coisa que estou tendo trabalho é com a parte gráfica(compiz e emerald)...Quando entro cofiguro tudo e fica tudo lindo d+ e do jeito que eu quero...Mas ao reiniciar ou desligar,nada fica e dá um grande trabalho pra configurar tudo de novo...Uso o Ultimate Edition a muito tempo, está na versão 2.8 e as configurações nele permanecem...Então é isso o que eu peço é que o sistema possa conservar as configurações gráficas que fazemos no sistema e fica d+...Abração e parabéns pelo maravilhoso sistema...
SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 777Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Ainda não sei o porque,,,mas sempre ao salvar a sessão no centro de controle , as configs fixam,,,,,,tente isto....ate que eu descubra o porque tem de ser assim....

obrigado por estar apreciando o KDuXP,,,,muitas facilidades e melhorias estão na Final......logo estarei liberando.....

Por enquanto,,,,,

Tenham um Feliz Ano Novo....
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
Imagem Imagem Imagem
Milanos

Mensagem: # 1104Mensagem não lida Milanos »

Oi Gente, óia eu aqui otraveis (cfe. gramática do prof. Bruno !!!)
Sewguinte; o link (icone) do skype tanto da área de trabalho quanto o do menu iniciar ,não lança (no launch) já removi e reisntalei ( pelo synaptic e terminal) e não tem jeito...o que faço? como resolver esse bug (?)
Abração
Milanos
SuporteTecnicoID
Administrador
Contato:

Mensagem: # 1109Mensagem não lida SuporteTecnicoID »

Milanos escreveu:Oi Gente, óia eu aqui otraveis (cfe. gramática do prof. Bruno !!!)
Sewguinte; o link (icone) do skype tanto da área de trabalho quanto o do menu iniciar ,não lança (no launch) já removi e reisntalei ( pelo synaptic e terminal) e não tem jeito...o que faço? como resolver esse bug (?)
Abração
Milanos
Infelizmente algo mudou nos instaladores do skype e na atualização eu nem percebi isto, então somente digitando skype vera que funca,,,,

pressione :

ALT+F2
e digite:

ou clique a direita no icone na area de trabalho e mude de skype-launch e deixe somente skype.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
Imagem Imagem Imagem
Milanos

Mensagem: # 1122Mensagem não lida Milanos »

:o Tentei mas não consegui - Skype não abre (icone) dá a mensagem de erro: "skype-wrapper (arquivo ou diretorio não encontrado...a web- cam também não abre (imagem) embora o programa reconheça a câmera - no link web cam do INICIAR ela abre e funciona normalmente...o problema é com o skype - algum bug e ou incompatibilidade.....
Já removi e reinstalei, inclusive pelo apt-get, mas não resolveu!!
Alguem se habilita?
Milanos

Mensagem: # 1126Mensagem não lida Milanos »

aH! não sei se fiz a coisa certa, atualizei o kernel para a v. 2.6.38, o processo foi normal , não sei se essa estória do skype tem algo a ver!
achei necessário dar essa informação...sei lá!
Responder